quarta-feira, 11 de julho de 2012

Shake com leite ou água?

Trechos da Faixa 05 do CD Oficial da Herbalife:

Dr. Nataniel Viuniski:
O shake é um excelente substituto de refeição que ajuda no controle de peso. Para prepará-lo, basta misturar duas colheres de sopa do pó instantâneo com 250ml de leite semi-desnatado ou em outra bebida equivalente. O sucesso do indivíduo em reduzir, manter ou ganhar peso com o uso do programa ShapeWorks de controle de peso da Herbalife decorre de dois fatores: não são necessários cálculos de ingestão de calorias; como também não são necessárias restrições alimentares específicas. Por exemplo, descartar a ingestão de proteína animal, ou carboidratos, ou açúcares, ou gordura e especialmente, não é necessária a ingestão de substâncias medicamentosas inibidoras do apetite.

David Menezes:
Dr Nataniel, o uso de shakes também ajuda a incorporar hábitos saudáveis na alimentação. Estudos mostram que as pessoas que seguem uma dieta tradicional de baixas calorias, costumam reduzir o consumo de frutas e verduras ao longo do tempo. Ao contrário disso, substituir uma ou duas refeições por um shake nutritivo e preparado com leite semi-desnatado ou leite de soja e mais uma fruta é uma forma saborosa de aumentar o consumo de frutas, que traz um grande benefício para a saúde.

Dr. Nataniel Viuniski:
E para as pessoas que apresentam intolerância à lactose, presente no leite de vaca ou simplemente não gostam, o leite de soja é realmente uma alternativa interessante. No entanto, elas devem optar por um leite de soja que contenha boas quantidades de proteína. Em torno de 8g por porção de 250 ml. Existem leites de soja no mercado enriquecidos com cálcio. Procure os leites que mais se aproximam dos valores nutricionais do leite de vaca. Recomenda-se que a pessoa que escolha o leite de soja aumente a ingestão de alimentos ricos em cálcio em sua dieta, como queijos, iogurte e coalhadas. Ou utilize suplementos à base de cálcio. Caso não queira consumir alimentos lácteos, opte por brócolis, que é muito rico em cálcio. Lembre também que alguns leites de soja do mercado já vêm adoçados, e portanto, escolha aqueles onde o açúcar não esteja na formulação.

Apresentadora:
Dr Nataniel, o senhor poderia explicar aos nossos ouvintes o que é intolerância à lactose?
Dr. Nataniel Viuniski:
É quando uma pessoa apresenta dificuldades de digerir alimentos que contém lactose, que é o açúcar natural presente no leite e em outros laticínios. Alguns sintomas podem ser excesso de gases ou diarréia. Pessoas com esta intolerância devem ter o cuidado de sempre checar os rótulos dos alimentos.

David Menezes:
Dr. Nataniel, e por que se recomenda não preparar o shake com água?
Dr. Nataniel Viuniski:
Se o shake for preparado com água, o teor de macro e micro nutrientes ficará drasticamente diminuído e o resultado final será de somente 9g de proteína e 90 calorias por porção. Fazer um shake muito pobre em calorias pode colocar todo o programa de controle de peso em risco, porque a pessoa vai ingerir uma quantidade muito baixa de calorias, e certamente, terá sensação de desconforto físico e mental. A ingestão muito baixa de calorias não melhora a redução de peso e só faz com que as pessoas abandonem o programa, sem conseguir os resultados que esperavam.

Trechos da Faixa 06 do CD Oficial da Herbalife:
Jaime Kosman:
Olá pessoal! Eu sou Jaime Kosman, Distribuidor Presidente da Herbalife. É um prazer estar com você nesse CD. Bem, como foi explicado nas faixas anteriores, o shake é um substituto de refeição com quantidade de calorias adequada para um programa de controle de peso. Não dá trabalho nenhum para preparar e pode ser feito de diferentes maneiras. Eu, por exemplo, às vezes misturo com leite de soja, iogurte desntado para beber ou preparo com suco de fruta, e por isso nunca enjôo dos shakes. Mas todos nós sabemos que a forma recomendada de preparar o shake é misturando com leite semi-desnatado. Caso você tenha intolerância à lactose ou simplesmente não gosta de leite, pode optar pelo leite sem lactose ou mesmo leite de soja.

Renata Araújo:
Oi, aqui é a Renata! Também estou bastante feliz em participar desta conversa com você! Então, complementando o que o Jaime falou, os sucos de fruta, como o da laranja, não são opções muito interessantes para diluir o shake. Eles apresentam uma quantidade muito pequena de proteínas e uma quantidade significativa de frutose. O índice glicêmico da maioria dos sucos de fruta é bem mais alto do que o do leite de vaca ou de soja, ou seja, a sensação de fome volta mais rápido. Quando for preparar seu shake com sucos de fruta, não esqueça de adicionar o Pó de Proteína para resolver esse problema. Caso você queira, pode acrescentar frutas em pedaços no seu shake, assim você estará aumentando o volume de fibras, vitaminas e minerais da sua refeição. Já o mel não é uma boa opção, pois é tão calórico quanto o açúcar, além de ser rapidamente absorvido pelo organismo. O sucesso do produto está no fato de que embora consumindo apenas 200 calorias por refeição, a sua boa nutrição está garantida porque oferece as quantidades necessárias de carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, vitaminas e minerais para uma dieta de controle de peso.

EU não disse nada. :)
Recomendo que você ouça o CD inteiro. Ótima fonte de informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário