sexta-feira, 13 de julho de 2012

COMO COMER CERTO NA HORA CERTA

O texto abaixo foi publicado na Página de Relação com Investidores em 26 de fevereiro de 2009. Segue tradução deste blog:
Como Comer Certo na Hora Certa
LOS ANGELES–(BUSINESS WIRE)–26 de Fev. de 2009– Março é o Mês Nacional da Nutrição – uma boa época para fazer uma rápida avaliação sobre seus hábitos alimentares. Às vezes as resoluções que fazemos no início do ano começam a ser esquecidas com a mudança de estação.
“A promoção deste ano da American Dietetic Association sugere que nós devemos “Comer Certo”, diz Luigi Gratton, médico, mestre em Saúde Pública e vice-presidente para assuntos médicos e educacionais na Herbalife. “É sempre um bom conselho, mas é mais fácil falar do que fazer. Comer certo significa não somente fazer as escolhas certas, mas também comer as comidas certas nas horas certas.”
Para manter sua mente e corpo propriamente informados, aqui vão algumas dicas para ajudar você a “Comer Certo” na hora certa:
Comer Certo após exercícios. Após um bom exercício, seu corpo deve estar com pouca energia. O melhor momento para reabastecer-se seria após 30 a 45 minutos após os exercícios. Seus músculos famintos estão procurando por carboidratos saudáveis – como frutas, vegetais ou grãos – e um pouco de proteína.
Comer Certo quando acordar. Você não precisa comer imediatamente assim que levanta, mas é importante comer pela manhã. As pessoas que pulam o café da manhã geralmente compensam estas calorias comendo durante a manhã ou no almoço, ou acabam contando com comidas ricas em cafeína ou açúcar para ter força nas primeiras horas do dia. Um café da manhã leve – uma tigela de flocos de aveia com um pouco de pó de proteína misturado ou uma tigela de frutas silvestres com um bom pedaço de queijo cottage – pode ser acompanhado algumas horas depois por um pedaço de fruta, um punhado de grãos de soja ou um bastão de queijo leve. Ou experimente um shake de proteína com um pouco de leite e fruta.
Comer Certo quando comer gorduras. Precisamos de pequenas quantidades de gorduras em nossa dieta, mas a maioria de nós come muita gordura. E, algumas gorduras – como aquelas presentes naturalmente em peixes, castanhas, azeitonas e abacates – são mais saudáveis que outras. Leia rótulos para restringir seu consumo de gorduras saturadas e trans, que podem elevar seus níveis de colesterol. Gorduras saudáveis dão sabor, portanto coloque abacate ou castanhas em sua salada ou um fio de azeite de oliva saboroso em seus vegetais ao vapor.
Comer Certo antes de malhar. Dependendo da duração e intensidade de sua malhação, planeje adequadamente sua alimentação. Você precisa alimentar-se antes de fazer exercícios – especialmente se você se exercita logo de manhã cedo. Se você não tiver muito tempo para comer de antemão, comidas fáceis de digerir como uma salada de frutas, sopas e iogurtes são uma ótima saída. Caso você tenha algumas horas para digerir antes de pegar no pesado, faça uma refeição rica em carboidratos saudáveis – pães integrais, arroz integral, massas, frutas e vegetais – para manter você sempre forte.
Comer Certo quando comer fora. Nós comemos mais da metade das nossas refeições fora de casa, portanto, jantar fora já não tão especial assim. Resista ao desejo de esbaldar-se quando estiver fora de casa. Se você estiver tentando cortar calorias, divida uma entrada com alguém e peça uma salada extra. Ou, evite os pratos com amido e dobre a quantidade de vegetais. Peça temperos e molhos em seu prato para que possa controlar o quanto come.
Comer Certo antes de ir ao supermercado. Se você fizer suas compras de estômago vazio, será como uma criança em uma doceria – tudo irá parecer bom pra você. Pegue uma barra de proteínas, um pedaço de fruta ou um punhado de castanhas antes de sair porta afora e você ficará mais controlado. Tente planejar refeições antes da hora, faça uma lista de compras e cumpra-a.
Comer Certo da horta. Frutas frescas e vegetais são algumas das comidas mais saudáveis por aí, mas geralmente comemos sempre as mesmas opções, dia após dia. Visite sua quitanda para conhecer novas opções ou novas variedades para incluir em seu cardápio. Comer as opções da estação dará um novo brilho ao cardápio e  as opções geralmente estarão mais frescas.
Comer Certo à noite. Muitas pessoas comem a maior parte de suas calorias diárias durante as horas entre o jantar e a hora de ir para a cama. Estas pessoas que comem pouco ou pulam refeições durante o dia, apenas para ceder de noite,  não estão fornecendo alimentos necessários para seus músculos e cérebro para as atividades diárias. Distribua suas refeições e lanches ao longo do dia, de forma a comer de forma leve de noite. Se os lanches depois do jantar forem obrigatórios, experimente porções pré-definidas de pudins , barras de frutas congeladas, um punhado de castanhas ou um copo de chá. Ou, escove os dentes logo após o jantarb para impedir-lhe de comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário