terça-feira, 3 de julho de 2012

Sobremesas para quem decidiu emagrecer

Adoce a boca após as refeições sem sentir o gosto amargo da culpa



Petit gâteau com sorvete de creme

Na sobremesa é quase irresistível não escolher um doce. O petit gâteau mexe com as sensações. O bolinho quente com o creme no meio misturado com o gelado do sorvete faz uma combinação perfeita. Essa combinação resulta em uma elevada quantidade calórica. Esporadicamente, sem problemas. Consumido frequentemente, sinal vermelho piscando. 
Valor calórico: 477 Kcal


Salada de frutas com leite condensado (273 Kcal)

Se é uma preocupação constante a qualidade nutricional dos alimentos que consome, a salada de frutas é uma alternativa. Uma taça média contém 208 calorias. Se quer deixar mais docinho, acrescente 1 colher (sopa) de leite condensado (65 calorias). As frutas, além de apresentar baixa quantidade de energia, fornecerão vitaminas e sais minerais importantes para o organismo.
Valor calórico: 273 Kcal 


Sorvete em massa
Para ter a consistência leve e macia, os sorvetes em massa apresentam gorduras em sua composição. Isso faz com que a quantidade calórica seja maior em comparação com o picolé de frutas, podendo ter o dobro de calorias. 4 colheres (sopa) sorvete em massa de flocos (61 g) 133 calorias 4,6 g de gorduras




Picolé de frutas

Dependendo do tipo de fruta, o picolé pode ser isento de gorduras. Entretanto, isso não quer dizer que ele esteja liberado. O picolé é uma boa pedida para os dias de calor ou quando bate a vontade de comer um doce. Apesar de não conter gorduras na composição, ele é rico em carboidratos simples que faz com que a glicemia aumente rapidamente, 1 picolé de abacaxi (61 g) 58 calorias 0,0 g de gorduras





Bolo de chocolate simples industrializado

O bolo industrializado apresenta menos calorias em comparação ao bolo caseiro. O principal motivo é a quantidade de gorduras encontradas nas porções. Enquanto que a porção do bolo industrializado apresenta 5 g de gorduras, o bolo caseiro contém 16,49 g. 1 fatia (60 g) Calorias: 195 Kcal Proteínas: 4 g Carboidratos: 32 g Gorduras: 5 g Bolo de chocolate simples caseiro O consumo de bolo deve ocorrer esporadicamente, já que ele apresenta muitas calorias em comparação com outros alimentos que podem servir de sobremesa ou acompanhamento do café da manhã. Sempre que for consumir um alimento, fique de olho na quantidade de gorduras que ele apresenta. Quanto maior esse valor, muito provavelmente, maior será o valor calórico do alimento. 
1 fatia (60 g) 
Calorias: 307 Kcal
Proteínas: 5,55 g 
Carboidratos: 34 g
Gorduras: 16,49 g 



  
Roberta Stella 
Nutricionista Dieta e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário