quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vendas da Herbalife no Brasil aumentam 25,2% no primeiro trimestre



A Herbalife, empresa de nutrição e venda direta, registrou aumento de 25,2% nas vendas líquidas em Reais no Brasil no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2011. A companhia manteve a tendência de crescimento de dois dígitos, acima da média do setor de venda direta. Já em dólares, as vendas líquidas no Brasil aumentaram 18,3% no primeiro trimestre, em relação aos três primeiros meses do ano anterior.
 Globalmente, a empresa registrou 21% de aumento nas vendas líquidas do primeiro trimestre em comparação com o mesmo período de 2011. “Nosso ótimo momento nos negócios continua em 2012, com um forte desempenho de vendas em cada uma das seis regiões em que atuamos. Mais uma vez, a força financeira do nosso modelo de negócios refletiu em geração de fluxo de caixa neste primeiro trimestre de 2012”, afirmou Michael O. Johnson, Presidente Mundial do Conselho e CEO da Herbalife.
 A Herbalife conta com uma rede mundial de mais de 2 milhões de Distribuidores Independentes, que revendem os produtos da marca por meio do sistema de vendas diretas multinível. “O Brasil é um dos principais mercados mundiais para a Herbalife, além de um dos mais promissores. O forte crescimento da empresa, além de estar diretamente ligado ao alto engajamento dos Distribuidores Independentes, é resultado da adoção bem sucedida de métodos de operação que incentivam o consumo diário de produtos da empresa, estimulando uma nutrição saudável e um estilo de vida ativo”, afirmou Gioji Okuhara, Diretor Geral da Herbalife no Brasil.
 Em 2011, a empresa registrou aumento de 42,5% no faturamento em dólares no Brasil, em comparação a 2010. Em Reais, o faturamento no Brasil aumentou 35,9% em 2011, em relação a 2010. Globalmente, a empresa registrou 26% de aumento nas vendas líquidas durante o ano, atingindo US$ 3,5 bilhões.

Investimentos
Em 2012, a Herbalife está investindo fortemente no Brasil. Desde janeiro, a empresa inaugurou quatro novas filiais – em Salvador, Belém, Brasília e Belo Horizonte – além de ampliar em 40% a área útil e capacidade logística da loja situada na sede da empresa no Brasil, em São Paulo.

Estas inaugurações fazem parte da estratégia de regionalizar a distribuição dos produtos e fortalecer os serviços ao Distribuidor em todo o Brasil. Nos próximos meses serão abertas filiais em Manaus e Curitiba, triplicando a capacidade de retirada de pedidos diretamente nos locais.
 Patrocínio esportivo – No Brasil, a Herbalife renovou e ampliou o contrato de patrocínio com o Botafogo Futebol e Regatas para o ano de 2012, com sua logomarca aplicada nos uniformes dos jogadores e camisetas da comissão técnica profissional de futebol. A empresa também é patrocinadora de times como o Barcelona e LA Galaxy, do jogador Messi e do piloto de fórmula Indy EJ Viso e mais de 100 atletas em todo o mundo.

Sobre a Herbalife
 Herbalife Ltd. (NYSE:HLF) é uma empresa global de nutrição que comercializa produtos de controle de peso, nutrição e cuidados pessoais para um estilo de vida saudável. Os produtos Herbalife são vendidos em 81 países por meio de uma rede de distribuidores independentes. A companhia mantem a Herbalife Family Foundation e o programa Casa Herbalife que oferece cuidados nutricionais para crianças em situação de risco social. No site Herbalife.com.br são disponibilizadas informações complementares sobre a companhia e produtos e no site http://ir.Herbalife.com, pode-se ter acesso a indicadores financeiros. A Herbalife incentiva que os investidores acessem periodicamente os sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário