segunda-feira, 12 de março de 2012

COMER CERTO, DORMIR BEM

Ter um jantar mais leve, focado em saladas, vegetais, frutas e grãos. Uma tigela de sopa de lentilhas com uma salada e  algumas frutas como sobremesa se você souber que cafeína mantém você acordado. Evite bebidas com cafeína 6 a 8 horas antes de dormir. Mantenha sua ingestão de álcool moderada para evitar um sono agitado. Beba a maior parte de seus líquidos durante o dia e evite após o jantar. Se você precisa usar remédios na hora de dormir, use pouca água. Se você gosta de um pequeno lanche antes de dormir, escolha comidas com alto teor de cálcio para induzir relaxamento muscular. Um copo de leite quente é um velho remédio para insônia, e por um bom motivo.
LOS ANGELES, 28 de janeiro de 2010 (BUSINESS WIRE) — Ter uma boa noite de sono deveria ser uma das coisas mais fáceis e naturais. Mas a vida ocupada e a agenda agitada nos deixa menos aptos a comer de forma apropriada e os hábitos com uma má comida podem nos evitar de desenvolvermos uma boa higiene do sono.
Quando estamos ocupados, tendemos a comer menos que deveríamos durante o dia, e muito mais do que o necessário durante a noite, que é exatamente o contrário do que deveríamos estar fazendo” – diz o Dr. Luigi Gratton, vice presidente para assuntos médicos da Herbalife.
Gratton sugere ficarmos atentos sobre como certas comidas podem afetar nosso padrão de sono. Comidas com muita proteína estimulam a produção de certas reações químicas no cérebro que nos mantém alertas e grandes refeições feitas antes de ir pra cama podem nos deixar com indigestão e azia – uma dupla perfeita para deixar você acordardo de noite.
Refeições com pouca gordura e alto carboidrato são digeridas mais rapidamente e estimulam a produção de diferentes reações químicas no cérebro – que ajuda a a relaxar e ajuda a dormir. Portanto, é melhor escolher por um café da manhã e almoço rico em proteínas para deixar você alerta e com a mente tranquila o dia todo e deixar os carboidratos para a noite.
Se você for como a maioria das pessoas, a cafeína é um estimulante, então um copo de café antes de ir para a cama é provavemente imprudente. Tanto a cafeína quanto o álcool podem atrapalhar os padrões normais de sono; você pode até adormecer, mas não por muito tempo. Isso deixa mais difícil você alcançar o nível mais profundo – e mais relaxante – dos estágios do sono, então mesmo com as oito horas, você ainda se sente cansado pela manhã. As chances também são grandes de você ser acordado por uma bexiga cheia, já que tanto a cafeína quanto o álcool agem como diuréticos.
Fazer um lanche ou não antes de ir para a cama depende dos seus hábitos. Se sua refeição noturna for pequena e leve (e cedo), então um lanche leve é bem-vindo se você achar que ele ajuda você a dormir e você puder lidar com as calorias. Alimentos ricos em cálcio, como leite e  iogurte são boas opções, já que o cálcio ajuda os músculos a relaxar.
por  em